Desenvolvedor de Guardiões da Galáxia da Square Enix aborda expectativas e fala da chegada do jogo no game pass!
“Não me arrependo. Fizemos tudo o que podíamos.” – Disse o Desenvolvedor.
Ano passado tivemos o lançamento do game Guardiões da Galáxia pela Eidos Montreal, entretanto, a venda do game foi abaixo das expectativas, em fevereiro a Square Enix disse que o título em questão vendeu abaixo do que se esperava.
“Antes dos prêmios de videogame BAFTA na noite passada, sentei-me com membros da equipe dos Guardiões da Galáxia para discutir a narrativa emocional do jogo, onde a série poderia ir a seguir – e algumas brigas inesperadas com guaxinins.”
“Mas primeiro, a questão dessas vendas – sobre as quais, a equipe disse que “não se arrepende”. “Acho que é um grande passeio. É emocionante. Tem muitas qualidades”, disse o diretor criativo sênior dos Guardiões da Galáxia, Jean-François Dugas.
“O jogo é perfeito? Como qualquer jogo, não, não acho que seja perfeito. Sempre pode ser melhor. “Mas é um ótimo passeio? E é algo que você jogou este ano ou no ano passado que é diferente de tudo? E vale a pena gastar seu tempo? Eu honestamente acho que é, do ponto de vista do jogo.” Dugas continuou: “Não me arrependo. Fizemos tudo o que podíamos, mas essa é a realidade do mercado…
E não vamos esquecer que é um novo IP. Mesmo que digamos que todos os ‘Guardiões [da Galáxia] são conhecidos’, é ainda é um novo IP [no mercado de videogames]. Pode ser que muitas pessoas nem saibam que o jogo ainda está disponível, ou não sabem exatamente o que é.”
“Mas graças ao boca a boca e sua chegada ao Xbox Games Pass, Dugas agora sente que o jogo está indo bem. “É como qualquer coisa. Sempre queremos vender trilhões, mas nem sempre é necessariamente tão fácil assim”, ele riu. Isso é algo que a diretora narrativa sênior Mary DeMarle repetiu.
“Para mim, é tudo uma questão de criar o jogo”, disse ela. “O que eu amo agora é que as pessoas, especialmente com o Games Pass, estão jogando e compartilhando a experiência.
“Nós fazemos jogos para tocar as pessoas, fazemos jogos para atingir um público. E é ótimo que esteja encontrando seu público, e é ótimo que continue avançando.”
“Acho que havia um pouco de pressão herdada sabendo o tamanho do MCU”, disse Jon McLaren, o ator por trás da versão do jogo de Star-Lord. “Nos disseram muito cedo no processo que esta seria uma história única e uma nova visão dos personagens. Seria separada do MCU e separada dos quadrinhos.”
DeMarle disse que tudo isso foi feito simplesmente voltando ao coração dos personagens.
“A Marvel realmente apoiou isso”, disse DeMarle. “Quando nos encontramos com eles em Los Angeles pela primeira vez para falar sobre o jogo e o que poderíamos fazer com ele, eles foram muito claros.
“Eles disseram: ‘Queremos que você crie sua versão dos Guardiões. Certifique-se de que a essência desses personagens permaneça a mesma. Mas você pode criar suas próprias histórias de fundo, você pode fazer seus próprios looks para eles e tudo mais.'”
Para criar essas novas histórias de fundo e versões únicas de Peter Quill e companhia, a equipe mergulhou na história da Marvel.
“A primeira coisa que fizemos como equipe foi mergulhar em tudo sobre os Guardiões. Então, obviamente, vimos os filmes e os assistimos novamente. E então lemos toneladas e toneladas de quadrinhos [daí o palavrão dos Guardiões “Flark!” veio a ser], e até olhou para a série de anime de televisão”, explicou DeMarle.
“Começamos a ver que cada encarnação de [Guardiões da Galáxia] tem um núcleo. Cada personagem tem um núcleo em seu ser, mas ainda assim eles são todos diferentes.”
“Depois de debater sobre locais e cenários, a equipe finalmente decidiu basear seu novo jogo em torno do tema da Guerra Galáctica. Isso permitiu que os escritores mergulhassem nas lutas da galáxia após a guerra e se prestou bem ao crescimento pessoal dos personagens.”
“Afinal, apesar de Guardiões da Galáxia ser um jogo divertido, cheio de humor e cenários coloridos a cada passo, há um constante sublinhado de tristeza em toda a sua narrativa.”
“Quem conhece o universo Marvel sabe que Peter Quill perde a mãe ainda jovem, e isso é algo que a equipe narrativa realmente queria desenvolver ainda mais.”
“Uma das maiores coisas neste jogo é o tema da dor e da perda. E trata-se de redefinir a família e encontrar uma nova família”, disse McLaren.”
“O aspecto do luto disso é uma parte muito importante do jogo… Lemos muito sobre o luto e as maneiras corretas de abordar as pessoas que estão de luto”, reiterou DeMarle.”
Bom pessoal a entrevista é enorme, mas contém alguns spoilers sobre o game portanto irei parar por aqui, tirei esse artigo em inglês do site eurogamer, aqui está o link para quem quiser ver completo: https://www.eurogamer.net/guardians-of-the-galaxy-developer-addresses-square-enix-sales-expectations-how-it-wanted-to-create-a-new-marvel-ip
Agora vamos a opinião minha (NoobSpy) eu estou amando esse jogo, inclusive estou fazendo série no meu canal de gameplay e convido vocês a conhecer o jogo pelo meu canal no link abaixo. E você jogou o game? Tem interesse?