Playstation patenteia mecânicas de Death Stranding!

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Depois da Nintendo fazendo patente das mecânicas de Zelda Tears of The Kingdom, agora é a vez da Sony. E o jogo em questão é justamente Death Stranding, o jogo que divide bastante a opinião do publico e criado pelo aclamado diretor Hideo Kojima.

A patente, que foi registrada quatro meses antes do jogo ser lançado originalmente no PS4 e foi concedida apenas recentemente é chamada de “radar de terreno e construção gradual de uma rota em um ambiente virtual de um videogame”.

Ele protege um dos recursos mais interessantes do jogo, em que os caminhos podem ser melhorados dependendo de quantos jogadores já os usaram anteriormente.

A patente refere-se a “melhorar o primeiro caminho com base em um número de vezes que o primeiro caminho foi percorrido por […] um, ou mais personagens”.

Isso parece descrever características semelhantes vistas em Death Stranding, onde os jogadores podem fazer caminhos, construir pontes e deixar itens para outros jogadores que visitarão as mesmas áreas no futuro, mesmo que o jogo de cada jogador seja uma experiência separada.

Agora que a patente foi concedida, isso pode dificultar que outros desenvolvedores usem sistemas semelhantes em seus próprios jogos sem que a Sony tome medidas legais.

Esta não é a primeira vez que uma editora patenteia uma mecânica de jogabilidade. A Warner Bros Interactive recebeu críticas de alguns desenvolvedores no início deste ano depois que conseguiu patentear Middle-Earth: Shadow of Mordor’s Nemesis System.

A patente cobre um sistema com NPCs gerados processualmente que existem em uma hierarquia e interagem e se lembrarão das ações dos jogadores. Qualquer sistema desse tipo agora é efetivamente propriedade da Warner Bros.

Com relação ao Death Stranding essa mecânica é principalmente usada em construção de estradas e pontes, além de facilitar bastante a vida dos jogadores.

Essa noticia divide bastante o público, alguns acham algo positivo, outros negativo. Negativo principalmente porque na indústria dos games um tipo de mecânica ficar exclusivamente atrelada a uma empresa, ou jogo faz com que inovações nos jogos infelizmente não possam ser replicadas, fazendo com que outros jogos não possam ter um sistema bastante útil como esse do Death Stranding.

E você o que acha disso?

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Fã de Nintendo, level 33 na vida, sou podcaster, redator do site e produtor de conteúdo.
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