CEO da Take-Two diz que IA é uma maré crescente para o entretenimento interativo!

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O CEO da Take-Two Interactive, Strauss Zelnick, usa o velho aforismo “uma maré crescente levanta todos os barcos” para descrever como a IA afetará o mercado de entretenimento interativo, mas diz que qualquer eficiência pode ser de curta duração à medida que os devs redefinem o que é capaz em termos de qualidade.

A corrida do ouro da IA está sobre nós. Todos estão entrando em IA, especialmente Microsoft e Google, que gastaram bilhões para acelerar esse novo mercado de coleta de dados na esperança de revolucionar as indústrias de tecnologia e a entrega de anúncios. Embora a IA represente uma ameaça a empregos existentes específicos, ela pode teoricamente aliviar os fardos de trabalhos tradicionalmente pesados, como desenvolvimento de jogos para estúdios, incluindo aqueles que trabalham na empresa de Grand Theft Auto, a Take-Two Interactive.

Em uma entrevista recente à Bloomberg Technology, o CEO da Take-Two Interactive, Strauss Zelnick, compartilha seus pensamentos sobre IA e diz que a inteligência artificial pode realmente ajudar a agilizar a produção de jogos de várias maneiras. Dito isso, os efeitos podem ser de curta duração, já que os desenvolvedores simplesmente dobram a aposta na tentativa de empurrar a barra de qualidade o mais alto possível.

“Normalmente, sou o cético na sala. Eu sou um verdadeiro crente porque usamos IA e aprendizado de máquina desde sempre, essa é a natureza do entretenimento interativo. Somos a intersecção entre tecnologia e entretenimento. Dito isso, a inteligência artificial é um oximoro e, portanto, seu aprendizado de máquina”.
“O que eu acho que vai acontecer com essas novas revoluções que vocês estão vendo agora é que vai ser uma maré crescente. São ferramentas novas, vão beneficiar a todos, vão facilitar o nosso trabalho, principalmente o tipo de trabalho que ninguém realmente gosta. Mas há zero chance de que qualquer tipo de…”

Strauss Zelnick, CEO da Take Two

Zelnick foi interrompido com uma pergunta sobre se os jogos poderiam melhorar o tempo de lançamento no mercado se fossem codificados por IA. Ele respondeu:

“Eu gostaria de poder dizer que seria mais rápido e mais barato, mas o que vai acontecer, é claro, é que as exigências de qualidade de todos aumentarão. Portanto, há muito pouca evidência na história do entretenimento, de que o desenvolvimento de ferramentas técnicas realmente reduziu o custo geral dos projetos. Isso realmente não aconteceu no entretenimento fora da música gravada.”

“Na música gravada, o custo de fazer música realmente diminuiu poderíamos fazer música nesta sala com US$ 500 em equipamentos. Não era certamente o caso há 30 anos.”

“Mas, além do negócio da música, os custos de produção continuam a aumentar porque as exigências de qualidade simplesmente aumentam. O que a IA permitirá é exatamente isso, o conjunto de ferramentas permitirá que nós, e todos os outros, façamos as coisas melhor, mais rápido, mais barato, e então apenas aumentaremos nossos olhos em termos do que podemos fazer, o que podemos entregar aos consumidores em termos de qualidade e engajamento.”

Strauss Zelnick, CEO da Take Two

Zelnick também teve coisas interessantes a dizer sobre inteligência artificial aos investidores durante a recente teleconferência de resultados do FY23 da TTWO.

Na ligação, Zelnick disse que não há evidências de que a IA possa ser usada para fazer um jogo real, e as tecnologias de aprendizado de máquina e inteligência artificial, por sua própria natureza, colidem com o desenvolvimento de jogos em uma base fundamental. A IA e o ML são retrógrados, pois precisam processar dados e informações que já estão lá, e o desenvolvimento de jogos é voltado para o futuro porque tem que criar coisas que ainda não existem.

Abaixo temos mais declarações feitas por Zelnick na chamada, conforme transcrito pelo The Motley Fool:

“Assim, enquanto os desenvolvimentos mais recentes em IA são surpreendentes e empolgantes para muitos. Eles são emocionantes para nós, mas não são nada surpreendentes. Nossa visão é que a IA nos permitirá fazer um trabalho melhor e mais eficiente. Quando você está falando de ferramentas e elas são simplesmente melhores e mais eficazes.”

“Eu gostaria de poder dizer que os avanços na IA facilitarão a criação de hits. Obviamente, não vai. Hits são criados pelo Genius e conjuntos de dados mais computação, além de modelos de linguagem grandes não são iguais ao Genius. O gênio está no domínio dos seres humanos, e acredito que continuaremos assim.”

“No entanto, acho que os empregos podem ser muito mais fáceis e eficientes com os desenvolvimentos em IA, e certamente estamos ansiosos por isso. E como eu disse, já estamos colocando isso em prática todos os dias.”

“Com relação à IA e ao mobile, acho que a implicação da sua pergunta é se a IA generativa permite que pessoas que não estão no negócio façam acessos móveis por exemplo, ChatGPT? [Digamos] Eu venho com uma ótima ideia para um novo sucesso móvel. Ah, e a propósito, por favor, codifique-o para mim também. E embora você possa fazer isso agora, você deve experimentá-lo e verá o que acontece, porque certamente já tentamos por aqui.”

“E digamos que, não, você não será capaz de criar hits dessa maneira …”

“Quero dizer, lembre-se, o que você está olhando com IA e o que você sempre estará olhando é um conjunto de dados de computação e, pelo menos sentado aqui hoje, grandes modelos de linguagem. E no futuro, você pode não estar olhando para modelos de linguagem grandes ou eles mudarão, mas você ainda estará olhando para um conjunto de dados e computação.”

“E um conjunto de dados, por definição, é retrospectivo, e os acertos no negócio do entretenimento, por definição, são voltados para o futuro.”

“Não importa o quão ‘inteligente’, e eu uso a palavra entre aspas muito entre aspas, talvez várias citações. Uma máquina é uma máquina não vai ser capaz de olhar para a frente. Uma máquina pode prever com base em conjuntos de dados e usando computação massiva e usando modelos de linguagem grandes. Estamos todos super animados com o que vemos porque não vimos antes a possibilidade de fazer uma consulta em linguagem natural e obter um resultado em linguagem natural. Isso parece incrivelmente legal.”

“Mas confundir esse resultado com inteligência e criatividade é como confundir um truque de mágica com magia. Não é mágica. Ainda é um truque de mágica. Então, é aí que eu estou nisso.

“Nenhuma IA não vai permitir que as pessoas apertem um botão para fazer um sucesso. No entanto, a IA vai tornar certos elementos de qualquer processo que exija codificação mais fáceis para todos, para todos, não desproporcionalmente para ninguém, para todos.”

Strauss Zelnick, CEO da Take Two

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Fã de Nintendo, level 33 na vida, sou podcaster, redator do site e produtor de conteúdo.
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