Redfall lançou mas infelizmente não está nada bom. Diversos bugs e problemas de texturização T pose e etc. Eu particularmente ainda não joguei, assim que rolar um patch de correção pretendo jogar em live no meu canal NOOBWOLF e se ainda não é inscrito aproveita para se inscrever lá. Enfim, tivemos a bomba do RedFall e o próprio Phil Spencer veio se desculpar pelo que houve.
“Estou desapontado. Estou chateado comigo mesmo”. “Eu meio que revisito nosso processo, penso no anúncio de 60 quadros por segundo, e então não estávamos enviando 60 quadros por segundo (abre em nova aba). Esse foi um tipo de soco no queixo, com razão, há algumas semanas. E depois ver o jogo sair e a resposta crítica não foi o que queríamos. É decepcionante.”
Phil Spencer
“Quero dar às equipes [do Xbox] a plataforma criativa para impulsionar suas habilidades, impulsionar suas aspirações. Mas também preciso ter uma grande seleção de jogos que continuem surpreendendo e encantando nossos torcedores, e não entregamos isso. E por isso, peço desculpas. Não é o que eu espero, não é o que eu quero.”
Curiosamente, Spencer disse que adiar o lançamento de Redfall não teria resolvido seus problemas mais fundamentais porque, embora haja claramente “problemas de qualidade”, o problema maior é que “o jogo não está percebendo a visão criativa que tinha para seus jogadores”.
“Isso não parece um ‘Ei, apenas atrase'”, disse Spencer. “Parece que o jogo tinha um objetivo de fazer uma coisa, e quando os jogadores estão realmente jogando, eles não estão sentindo essa coisa, eles não estão sentindo a execução criativa da equipe.”
Tudo isso aparentemente pegou a Microsoft de surpresa: Spencer disse que as pontuações de revisão de Redfall vieram em “dois dígitos mais baixos” do que a Microsoft esperava com base em suas análises simuladas internas.
Apesar do início difícil, Spencer disse que a Microsoft e a Arkane continuam “absolutamente” comprometidas em consertar e melhorar Redfall, comparando-o com Sea of Thieves e Grounded, que cresceu de lançamentos menos estelares para sucessos populares. “Mas também sei que esses jogos custam US$ 70”, disse Spencer, “e vou assumir total responsabilidade por lançar um jogo que precisa ser ótimo.”
Spencer também abordou o próximo Xbox Games Showcase e os streamings do Starfield Direct, e sobre esse assunto ele foi um pouco mais otimista, prometendo atualizações sobre projetos atuais e “algumas coisas que as pessoas não viram, [incluindo] alguns novos jogos”. Esse evento está programado para começar às 10h PT/13h ET em 11 de junho, e será acompanhado no canal NOOBWOLF.