Yoko Taro lamenta por não incluir 2B de NieR:Automata no Smash Bross
Criado em 2017, NieR:Automata foi um momento de avanço para Yoko Taro. Embora o diretor tenha ganhado infâmia para a série Drakengard – incluindo o Original NieR no PS3 e Xbox 360 – e suas entrevistas incomuns, Automata é o jogo que realmente colocou ele e sua equipe no mapa principal.
Cinco anos depois, o jogo chegou ao Switch na forma de NieR:Automata The End of YoRHa Edition, uma porta absolutamente excepcional de um verdadeiro clássico moderno. Mas por que agora e não três anos atrás? Por que 2022 é a hora dos proprietários do Switch entrarem no Automata, e que magia técnica a equipe dos sonhos da Virtuos teve que puxar para obter o RPG de ação da Square Enix e platinumgames rodando no Switch?
A Nintendo Life conversou com Taro, juntamente com o produtor Yosuke Saito, o compositor Keiichi Okabe e Shi Qiang do Virtuos para celebrar o sucesso de NieR:Automata, lamentar a falta de 2B em Super Smash Bros., e descobrir o que torna este jogo tão popular. Acontece que nem mesmo a equipe realmente sabe.
Estou muito desapontado por não ter feito isso a tempo de entrar em Smash Bros…
Yoko Taro.